Estou iniciando um processo de modelagem de um peixe para compor um carro alegórico. Vou postar aqui, alguns passos que utilizei para a sequência de confecção do mesmo. O peixe que imaginei tem que ser bastante exótico e quase sul real. Depois de alguns esboços a lápis, cheguei a uma imagem satisfatória.Antes de começar o procedimento, resolvi dar uma modelada em 3d para ver se era isso mesmo que eu estava querendo. Para isso eu usei o Blender 3d. Apliquei o desenho como fundo e iniciei a modelagem 3d.Comecei com um cubo e através de extrusões cheguei ao resultado acima. Depois, utilizando a curva bezier, fui modelando as outras partes separadamente.Continuei o trabalho com curvas até conseguir um resultado razoável.O trabalho continuou em outras peças, sempre utilizando curvas e salvando em Layers.Outras peças foram incorporadas.Até conseguir juntar tudo.Modelei os olhos e acrescentei alguns outros detalhes. O modelo ainda está quadradão mas já dá pra ver como irá ficar.
Por fim, utilizando a ferramenta de modelagem orgânica do blender, cheguei ao resultado esperado. Sinto ter perdido o render do peixe mas consegui uma imagem do mesmo pronto em edit mode.No próximo post, vou mostrar o trabalho de escultura sendo finalizado. Até a próxima...
Arquivo do blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça comentários relacionados ao Post. Não use palavras impróprias.